FisioterapiaPsiquiatria

A Influência da Psiquiatria no Tratamento da Fibromialgia

By abril 26, 2017 5 Comments

O primeiro passo a ser tomado por um paciente com Fibromialgia é buscar ajuda profissional o médico psiquiatra tem grande importância nesse processo de tratamento. Tendo como base a ideia que a Fibromialgia altera o estado emocional do paciente é de suma importância a avaliação e tratamento junto com a especialidade da psiquiatria.

Traçar uma linha de acontecimentos pode ser fundamental para buscar as possíveis causas de surgimento dos problemas, avaliar a gravidade, buscar possíveis soluções e tentar manter o paciente com Fibromialgia sob o controle de suas emoções e capaz de entender que disso depende o tratamento, pois os esforços de Reabilitação não surtirão efeito caso a parte da Psiquiatria não estiver em sintonia.

Devido às crises que os pacientes são acometidos, muitos acabam desenvolvendo um grave panorama depressivo, pela total falta de capacidade de realizar simples tarefas cotidianas que os deixam com sensação de invalidez ou até mesmo de deficiência física.

A Fibromialgia por não ter uma forma de diagnóstico convencional através de exames clínicos ou radiológicos torna o tratamento ainda mais delicado, pois cada paciente vai reagir de uma forma ao que for prescrito pelos médicos. Ter como base o controle dos problemas de origem psicológicos, junto a uma série de exercícios para fortalecimento e utilização dos recursos de Fisioterapia vão auxiliar a acompanhar o avanço do tratamento. Tornar possível que o paciente tenha uma vida normal sem temer uma crise de dores proveniente da Fibromialgia é o que se espera durante a realização destas etapas acima.

Em épocas de crise econômica como enfrentamos há um bom tempo é onde surgem muitos casos de doenças ligadas a problemas psicológicos, a Fibromialgia é uma destas doenças que surgem em grande escala quando tempos difíceis surgem. Ao primeiro sinal de dores crônicas e sem motivo aparente, busque auxílio médico e se possível um psiquiatra.

Saiba mais sobre causas e tratamento com a nossa Psiquiatra

Join the discussion 5 Comments