Outros

Pilates Clínico para Cervicalgia

By junho 7, 2017 No Comments

A Cervicalgia, pode ocasionar dores extremas nas regiões anterior e posterior dos ombros e pescoço.  Algumas das causas da Cervicalgia podem ser o erro da postura, a carga excessiva  em uma postura inadequada, ficar horas em frente aos monitores, TV e hoje em dia também os smartphones.

Sintomas de Cervicalgia:

• dor de cabeça;
  • formigamento de ombros e braços;
  • sensação de muita dor nos ombros e na parte superior das costas;
  • fraqueza nos ombros e braços para realização de tarefas simples como pegar um livro ou um copo com água;
  • Rigidez e dor ao realizar os movimentos com a cabeça

Como identificar a  Cervicalgia:

A  Cervicalgia é identificada através de sinais clínicos e físicos apresentados pelo paciente, em um exame físico o profissional irá identificar as possíveis causas da cervicalgia e com exames de imagem poderá fechar um diagnóstico mais preciso.. Pelo diagnóstico realiza-se o tratamento personalizado, no qual o profissional consegue acompanhar o quadro e evolução do tratamento após a confecção de um projeto terapêutico singular

Pilates Clínico para Cervicalgia:

O Pilates Clínico proporciona a estabilização e mobilidade de forma correta da coluna, melhorando a postura e diminuindo a sobrecarga gerada na região cervical, por um desequilíbrio postural e muscular, na qual diminui o risco de lesões e recidivas (retorno da doença), promovendo a organização da área da cabeça e pescoço, auxiliando muito no tratamento da Cervicalgia.

Conheça alguns dos exercícios de Pilates Clínico indicados para pacientes com Cervicalgia:

• Swan na chair;
  • Mobilização Cervical com auxílio da Overball;
  • Ativação e Treinamento dos Flexores Profundos do Pescoço;
  • Ativação e Treinamento dos Extensores Cervicais Baixo e Torácico Alto;
  • Organização Escapular;

A equipe Fisio&Forma, conta com profissionais Fisioterapeutas qualificados, que realizam tratamento personalizado  de Pilates Clínico, Fisioterapia e Acupuntura.

Entre em contato e saiba mais